ATITUDE CIDADÃ NO FLAIR DEIXAM OS PROFESSORES ORGULHOSOS DOS ALUNOS QUE FAZEM A DIFERENÇA!

                                    

ATITUDE CIDADÃ  NO FLAIR DEIXA M OS PROFESSORES ORGULHOSOS DOS ALUNOS QUE  FAZEM A DIFERENÇA!

O dia está nublado... Olhando pela janela visualizo o pátio da escola e vejo três alunos limpando as cascas de banana jogadas por seus colegas no horário do intervalo....

                        

 

Não pude resistir... Peguei a minha máquina fotográfica e registrei os fatos, sem esquecer dos nomes desses queridos alunos que,  apesar de não ter participado da guerrinha de banana que me fez relembrar o jardim de infância,  foram altruístas o suficiente em ter a disposição de limpar o que os seus colegas atiraram uns nos outros após serem distribuídas as bananas.

A única pergunta que me vem à mente é: Por quê. Qual a satisfação em sujar o próprio local onde passam uma parte significativa de suas vidas.

Um silêncio paira no ar... Quais os motivos de alguns alunos tratarem a sua escola de uma forma tão desrespeitosa.

 

Juro que gostaria de ter uma resposta, mas acredito que nem eles mesmos saibam ou respondam prontamente que é só zoeira geral.

Só que nenhum deles pensou nas consequências, na imundície em que ficaria a escola sem funcionários para limpeza , na decepção causada à direção, professores, funcionários  e principalmente aos seus pais, e muito menos  no fato de que alguns colegas acabaram limpando a zoeira depois de tudo.

O mais crítico é que a maioria deu muita risada, achando graça quando na verdade deveria sentir vergonha, vergonha por não fazer a diferença.

Inclusive nas paredes da escola foram espalhados vários dizeres a fim de conscientizar os alunos:

“SE CADA UM FIZER A SUA PARTE, PODEMOS JUNTOS NÃO SÓ CONSTRUIR UMA ESCOLA MELHOR A CADA DIA, MAS UM MUNDO MELHOR PARA SE VIVER.”

Espero que cada aluno do Flair, após a leitura do texto, possa refletir melhor sobre suas próprias atitudes e pensar com carinho no fato de que estamos juntos para tornar melhor o mundo em que vivemos, e que as pequenas atitudes tomadas na escola fazem a diferença. É o que nos torna humanos, capaz de viver em sociedade e conviver numa mesma comunidade de forma que cada um respeite o espaço alheio.

 

 

                                   

 

 

Se não houve tempo ainda, AGORA é o momento. Mude sua atitude! Torne-se um cidadão capaz de transformar a sua escola num espaço em que sinta orgulho de ser aluno. Você também é responsável pela mudança, não basta criticar sem cooperar para a construção de uma escola melhor.

 

Gostaria de  que os alunos que se propuseram a limpar o pátio soubessem  o quanto todos os professores  se sentem orgulhosos pela atitude cidadã. Parabéns aos alunos Tainá Ap. de Oliveira, Tino Marcos, Claúdia Fernanda que corajosamente iniciaram a organizar a escola e aos que posteriormente deram a sua contribuição: Francielly, Jean, Luís Henrique, Murilo e Bruno. Os alunos estavam perplexos e negaram qualquer participação no evento.