CONFIRMA O ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE

COM AS MUDANÇAS QUE A DIREÇÃO DESEJA

PARA A NOSSA QUERIDA ESCOLA : E.E. DR. FLAIR C. O. ARMANY !!! 

 

 

Com muita satisfação, pôde-se presenciar manifestações dos Pais apoiando a Direção, Professores quanto aos novos rumos que se deseja oferecer a nossa querida escola. Já que se sabe que tanto o nosso Diretor Ricardo Junior Aguiar , Vice-Diretora Lilian , Mediadora Erlaine, assim como os  Professores e Funcionários  vestem a camisa da escola e acreditam que a nossa comunidade merece  uma escola de qualidade

 

“E foi com esse espírito que transcorreu a reunião nos três períodos do dia 10 de março de 2017; o foco foi o ALUNO, a importância do seu APRENDIZADO, e o acompanhamento dos PAIS e RESPONSÁVEIS durante o ano quanto às atividades  escolares: tarefas, trabalhos, procurando sempre estimular os alunos a realizá-los durante um período em casa , inclusive a leitura de livros  assim como a participação em Comemorações Cívicas, Festas na escola, Passeios Educativos .

 

Essencial para esse aprendizado é o apoio dos Pais quanto à disciplina do aluno; ATENÇÃO, FOCO na EXPLICAÇÃO DO PROFESSOR para a  posterior EXECUÇÃO DAS  ATIVIDADES seja  EM SALA ou em CASA. Enfim, que a PARCERIA  ENTRE  A ESCOLA X PAIS é FUNDAMENTAL para o SUCESSO do ALUNO!

IMPRESCINDÍVEL COMENTAR OS ESCLARECIMENTOS  AOS PAIS SOBRE AS MEDIDAS  QUE FORAM TOMADAS PARA QUE DETERMINADOS COMPORTAMENTOS FOSSEM MODIFICADOS A FIM DE MELHORAR A QUALIDADE  DE ENSINO X APRENDIZADO DO ALUNO.

Os Pais apoiaram , inclusive, houve até uma AVÓ muito simpática que no final da reunião fez questão de procurar a Vice-diretora Lilian para  afirmar que gostou de ver a preocupação de todos  em mudar a escola, dar novos ares, enfim, melhorar a escola. Um momento emocionante inclusive presenciado por várias mães presentes, a Mediadora Erlaine Pereira e a Profa. Patricia Luiz dos Santos que registrou esse momento muito especial .(veja a foto acima)

Tal fato agradou muito ao Diretor Ricardo Junior Aguiar assim como outros momentos em que os Pais se colocaram durante a Reunião  sobre outras questões , demonstrando que a comunidade  está receptiva e confiante  na resolução  das mesmas por parte do Sr. Diretor, aspecto fundamental para o estabelecimento de uma relação de confiança  entre a Escola X Comunidade . Entre essas questões, destaca-se a dificuldade de transporte da Comunidade Germana nos dias de Chuva, dificultando o acesso dos alunos à escola. Diante da solicitação dos Pais , o Sr. Diretor encaminhou o Ofício à Secretaria da Educação de Caçapava a fim de solucionar a problema.

E para fechar com chave de ouro, houve a entrega dos materiais escolares aos Pais dos  alunos nos três períodos(Sugestão do Prof. Elias ) que assinaram não somente a lista do Material, mas principalmente, tomaram ciência do acordo estabelecido entre os PROFESSORES X ALUNOS  no mês de fevereiro, a fim de encontrar mecanismos para melhor diálogo e, consequentemente, aprendizado em sala de aula. Como fora mencionado antes, a META da E.E. Dr. Flair Carlos de Oliveira Armany  é a de MELHORAR CADA VEZ MAIS A QUALIDADE DE APRENDIZADO  DOS ALUNOS !!!!  E O ANO SÓ ESTÁ COMEÇANDO....

TEXTO/FOTO: Patricia Santos

 

REUNIÃO DE PAIS

 

Pleno Sábado .... Trata-se da 1ª. Reunião de Pais na E.E. Dr. Flair Carlos de Oliveira Armany e podem acreditar  a COMUNIDADE  esteve PRESENTE, por isso  agradecimentos aos Pais, Responsáveis que se desdobraram para comparecer à reunião e tomar conhecimento sobre as orientações oferecidas pela Vice-Diretora Lilian Adriane Costa  para o ano de 2017, acompanhada pela Coordenadora Raquel e os Professores.

Com muita satisfação, a Vice-Diretora deu as boas-vindas aos Pais pela presença, reforçando a importância da sua participação nessas reuniões, nos eventos, no Conselho de Escola, inclusive propondo uma caixinha de sugestões para oportunizar aos pais  meios para expressar suas impressões sobre a escola, a fim de auxiliá-la a se tornar melhor cada vez mais.

Não poderia deixar de mencionar a ESCOLA DE CARA NOVA e o esforço de todos para deixar o espaço ideal para receber os seus filhos , a importância da preservação do patrimônio, a necessidade do apoio dos pais em estimular os filhos aos estudos em casa, à leitura de livros.

Entre tantos assuntos a tratar,  a Vice-Diretora fez questão de mencionar o aluno que teve um comportamento exemplar no período Noturno, Gabriel,  em entregar um tablet à Direção para ser devolvido,  e  parabenizar o aluno , mas ao mesmo tempo  lembrar aos Pais que esse Fato não é uma REGRA, mas sim uma EXCEÇÃO, e solicitou aos PAIS  que NÃO deixe  o FILHO  trazer o CELULAR para a ESCOLA ! Dessa vez o Tablet foi devolvido, mas nem sempre a história terá um FIM tão FELIZ ASSIM !!! É da responsabilidade dos PAIS  não  permitir que o FILHO traga o CELULAR  para ESCOLA !!!  Além disso , o USO DO CELULAR é PROIBIDO por LEI .

Assim, contamos com o APOIO dos PAIS para tornar 2017 um ano de muita aprendizagem aos nossos alunos, realizações de muitos projetos !!!!!!!!!  Por falar nisso, a Prof. Nathália ,de Ciências já deu início ao projeto com seus alunos, inclusive  organizando a Sala de Projetos para trabalhar melhor com os alunos. 

Prof. Lincoln já colocou o espaço de Leitura à disposição do aluno e da comunidade, lembrando da importância do apoio dos pais na leitura dos livros pelo filho !!!!!  

Bem, 2017 está apenas começando, Srs. Pais !!!! Que possamos tornar a E.E. Dr. Flair Armany uma escola que prepara o seu filho para a Vida! Depende de cada um de nós tornar a nossa escola cada vez melhor !!

Foto/Texto: Prof. Patricia    

 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!