Sobre Nós

 
A E.E. Dr. Flair Carlos de Oliveira Armany, reconhecida pelo Decreto Estadual nº 16.581 de criação de 31 de janeiro de 1981, conta atualmente com 585 alunos do Ensino Fundamental e Médio, dividido em 03 períodos de aula. Conta ainda com um corpo docente de 26 professores, além de 03 funcionários administrativos. A direção deste estabelecimento de Ensino é atualmente exercida pelo Diretor Lúcio Ricardo de Carvalho.
 
A origem deste estabelecimento de ensino remonta ao ano de 1921, quando funcioava no bairro de Caçapava Velha, a antiga escola masculina distrital de Caçapava, cujo primeiro professor foi Antonio de Paula Araujo, com 33 alunos matriculados.
 
A partir de 1983, esta unidade escolar, através da lei estadual 3.883, de 24 de outubro de 1983, recebeu a atual denominação em homenagem ao falecido juiz de Direito da Comarca de Taubaté Dr. Flair Carlos de Oliveira Armany que relevantes serviços prestou a toda sociedade taubateana e valeparaibana. 
 
A E.E. Dr. Flair Carlos de OLiveira Armany teve sob sua administração a E.E.P.G.R (E) "Bairro da Germana", até 2003, quando foi extinta. O bairro  de Caçapava Velha, povoado de Nossa Senhora D'Ajuda de Caassapava, no início do Século XVIII, foi o núcleo que deu origem a cidade de Caçapava, localizada a 8 km do marcco zero da cidade.
 
Hoje o bairro possui núcleo central no largo da Matriz com existência de comércio variado, mas também aspectos rurais facilmente observados. Há grande existência de sítios, chácaras, haras e fazendas com produção de leite e cana, abrigando também a fazenda de eucalipto com produção de celulose da indústria Fíbria e Votorantin.
 
Não  há nenhum local ou programa estinado a eventos para o lazer dos habitantes, apenas eventos de caráter religiosos, como a festa da pradroeira do bairro Nossa Senhora D' Ajuda que ocorre no mês de agosto.
 
A Escola fica aproximadamente a 500 metros do largo da matriz, atende alunos dos bairros rurais afastados: Germana, Borda da Mata, Guadalupe, Vila Velha I e II e alunos que residem em sítios na beira da estrada.
 
O Prédio  possui 7 salas de aula, biblioteca, pátio coberto, quadra coberta,sala de educaçao física, sala de professsores, sala de informática (Acessa Escola), cozinha, conta com uma área administrativa,, sendo esta sala de direção, coordenação e secretaria. A Equipe docente conta com 47 professores, sendo 21 efetivos, 20 ofas e 06 categoria 0.
 
 
A Secretaria do Estado da Educação mantém parcerias com as escolas através de projetos educativos, sendo eles: Cultura é currículo, Inglês, Espanhol on-line, Acessa Escola, Projeto Quebra Tabu, entre outros visando aprimorar o conhecimento através de novas tecnologias.
 
Há ainda a parceria com a Prefeitura local através da Secretaria de transportes que atende aos alunos dos bairros mais distantes, por isso torna-se um grande desafio servir a uma comunidade tão diversificada.
 
Diante da diversidade, o uso da Tecnologia visa contribuir para aproximar a escola dos pais. Assim surgiu a idéia de criar um site da escola, através deste projeto: EDUCAÇÃO X TECNOLOGIA.
 
 
 

 

Queridos alunos,
Este site foi criado para você!
 Desejamos que o espaço virtual possa diminuir a distância entre o aluno e a escola, assim como aproximar os pais para conhecê-la melhor,  a fim de contribuir com críticas construtivas para aperfeiçoar os projetos, apoiar os professores, e auxiliar o aluno em suas atividades de aprendizagem.
Então, não deixem de visitar o nosso site para atualizar as informações, contribuindo assim para o seu aperfeiçoamento nos estudos e crescimento pessoal.
GRUPO GESTOR, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!