LEITURA- PROF.AMELINHA

 

LEITURA - UMA HABILIDADE A SER CONQUISTADA !

Os alunos estavam em silêncio seguindo a leitura na ordem dos nomes expostos na lousa: João Vitor Peres, Maria Eduarda, Isac, Caroline, Clara, Júlia, Ana Beatriz, Michelly, Franklin, Ygor, Alan, Lucas e Samuel, de acordo com os parágrafos de um texto pertencente ao livro didático.
Apesar do burburinho inicial que é muito natural, houve  envolvimento de todos, parecia que naquele momento compreenderam que o silêncio era essencial para o tipo de atividade desenvolvida: leitura oral, lembrando que anteriormente já havia ocorrido a leitura silenciosa individual e a coletiva  pela professora Amelinha Gonçalves.
Inclusive durante a leitura que ocorreu concomitantemente às fotos feitas pela Prof. Patricia L. Santos  que estavam registrando o momento, houve total cooperação, com direito à reclamações dos colegas se um ou outro aluno se dispunham a cochichar.
Uma experiência surpreendente. Parabéns, Prof. Amelinha Gonçalves, pelo incentivo e aos alunos pela cooperação e participação 100% da atividade da Leitura. Sabe-se que o aperfeiçoamento da leitura, respeitando as vírgulas, pontos, parágrafos são fundamentais à compreensão do texto. Que tal atividade possa ser sempre cultivado na turma,  para que cada um possa melhorar  a sua capacidade leitora.  
Após a leitura, os alunos foram questionados sobre a compreensão do texto, e de acordo com Jhulia devemos respeitar as normas de trânsito, seguindo-as corretamente; Ygor chamou a atenção para o fato que o desrespeito ao trânsito pode causar danos fatais e João Victor trouxe em evidência a importância da convivência no trânsito através do respeito às normas.
Com certeza, os alunos atingiram uma boa proficiência na leitura do texto em sala neste dia! Parabéns, alunos, pela dedicação! Continuem assim!!